sexta-feira, 2 de setembro de 2011


RECOSTADO NO CÉU ADORMECI
(Cândido Portinari)
 
Recostado no céu adormeci
Sonhei que os Santos e os anjos me vieram ver
Doía nos olhos a luz que suas vestes refulgia
Sabiam que sofria – penavam no meu entristecer.\
 
Cada um dizia o que convinha e sumia
Ficou o mais velho para me fazer companhia
Sugeriu uma viagem à Lua
Para visitar São Jorge. Lá chegamos e na montanha
 
Mais alta, no sopé há o rio navegável em que íamos
Embarcar num arado que nos levava à casa do Santo
O vento as feições se lhe via e brando sussurrar lhe ouvia
Depois de dois dias chegamos ao campo
 
Batemos palmas, vieram o cavalo e o dragão
São Jorge não estava. Ali no jardim havia flores
Atrás da maior se escondia o meu amor com filho e o outro em
 
A lua ao virar nos despejou. Falaram em maio
Mês das flores, de novenas e de felicidade
Caído embaixo da mesa acordei. Não foi desmaio
Montei a potranca, fui comprar cigarros na cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário